7 de ago. de 2008

XEPA NO SPA DAS ARTES 2008


O XEPA - coletivo de estudo disso tudo - foi selecionado para o SPA das Artes/2008, no Recife.

Ao todo foram selecionados 17 artistas, entre nomes de Pernambuco e de outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Distrito Federal e Santa Catarina. Seis foram contemplados para as bolsas de Incentivo à Residência Artística e 11 para as de Incentivo à Produção.

As intervenções, como são previstas no edital, serão realizadas pela cidade durante o SPA das Artes Recife 2008, que acontece entre os dias 7 e 14 de setembro. O evento é uma realização da Secretaria e Fundação de Cultura da Cidade do Recife em convênio com a Sociedade de Amigos do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães.


Edificação e queda dos corpos

Ação em que os integrantes do XEPA trabalham por cerca de duas horas construindo paredes de tijolos que, ao chegar no limite do seu equilíbrio, desabam. A cada queda é iniciada a construção de uma outra parede que tem por fim também a queda. Ao término de três mil tijolos, resta o rastro da ação, uma ação que, no ato de construir, acaba por edificar uma ruína.

Período: 13 ou 14 de setembro, 10-13h ou 16-19h

Local: a definir

2 comentários:

Laura Cohen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Cohen disse...

Vi as fotos do trabalho novo e achei lindo demais! Esse lugar aí é perto da minha casa. Qualquer dia eu encontro uma bolinha de fita crepe rolando na calçada...